X

São Vicente

Multidão ataca furgão dos Correios e 'depena' carga transportada em São Vicente

Em vídeo registrado por testemunhas, é possível ver que dezenas de pessoas participaram dos furtos

LG Rodrigues

Publicado em 29/07/2020 às 08:20

Atualizado em 29/07/2020 às 12:27

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Apesar da baixa qualidade das imagens, é possível ver grupos levando itens de dentro de veículo dos Correios / Reprodução / Instagram / Facebook

Imagens chocantes mostrando dezenas de pessoas atacando um furgão dos Correios para roubar a carga transportada no veículo foram registradas durante o fim da tarde desta terça-feira (28) em São Vicente. A sequência de furtos cometidos por várias pessoas ocorreu na Alameda Paulo Gonçalves, via da Praia dos Milionários, pouco antes da subida para a Ilha Porchat.

Os primeiros vídeos foram postados nas redes sociais por volta das 20h, mas as imagens foram captadas pouco antes disso, por volta das 17h do mesmo dia.

Em diversas imagens é possível ver que alguns homens e mulheres, após subtrair itens de dentro do veículo, saltam para a faixa de areia e correm das autoridades que chegaram pouco depois do começo da ocorrência para prestar socorro aos funcionários dos Correios que foram vítimas do crime.

O Diário do Litoral entrou em contato com os Correios para obter mais detalhes sobre a ocorrência. Em nota, a instituição afirmou que 'houve um roubo a veículo da empresa na terça-feira (28), na região da Ilha Porchat, em São Vicente. O carteiro passa bem e segue recebendo suporte médico e psicológico. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de São Vicente'.

'A empresa reforça que mantém estreita parceria com órgãos de segurança para prevenir crimes e ocorrências contra a estatal e seus empregados. Por motivos de segurança, os Correios não fornecem dados detalhados das ocorrências, de forma a não interferir em eventuais investigações'.

Já a Prefeitura de São Vicente informou que vai reforçar a fiscalização no local, colocando uma unidade fixa da Guarda Civil Municipal (GCM) na subida do Ilha Porchat, e conta com o apoio da Polícia Militar para garantir a segurança do espaço público. Disse também que a GCM realiza diariamente rondas em todas as praias da cidade, orientando as pessoas a utilizarem corretamente as máscaras e manter o distanciamento.

Com relação ao assalto ao carro dos Correios, a Prefeitura declarou que foi um fato organizado por criminosos, sendo da alçada da Polícia Militar responder sobre o ocorrido.

Após furtar itens de dentro do veículo com identificação dos Correios, suspeitos fugiram a pé pela faixa de areia em São Vicente

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Sensação térmica bate 45° no litoral de SP

A possibilidade disso acontecer já havia sido antecipada pelo Diário do Litoral na última terça-feira (30 de abril)

Brasil

Fechado desde 2012, por onde andam os brinquedos do Playcenter?

Parque de diversões de São Paulo marcou gerações e até hoje deixa saudades no coração do público

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter